Excluir

DICAS

Excluindo arquivos diretamente, sem movê-los para a lixeira.

Você pode excluir os arquivos ou pasta diretamente, isto é, sem movê-los para a lixeira de seu Windows.

Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Abra o "Windows Explorer".
  2. Localize a pasta ou o arquivo o qual você deseja excluir.
  3. Pressione e mantenha pressionada a tecla "SHIFT" de seu teclado.
  4. Enquanto mantem a tecla "SHIFT" pressionada, clique com o botão direito do mouse em seu arquivo escolhido e no menu de atalho que irá aparecer selecione "Excluir (Delete)"".
  5. O Windows irá exibir uma caixa de diálogo perguntando se você deseja excluir permanentemente o arquivo.
  6. Clique em "Sim" para confirmar ou em "Não" para não excluir o arquivo.
  7. Excluir
  8. Se você clicar em "Sim", poderá ir para a lixeira e verificar que o arquivo não encontra-se lá, ou seja, foi excluído permanentemente.

Chegamos ao final de mais uma dica. Espero que essa dica seja útil. Até a próxima.