Atalhos

DICAS

Criando atalhos na área de trabalho (desktop), de seu Windows 11.

Se você acessa determinados arquivos com frequência, saiba que você pode criar atalhos em sua área de trabalho para ter um acesso mais rápido. Também dá para criar atalhos para os softwares que você usa com frequência. Vale lembrar que é somente um atalho e não o arquivo em questão.

Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Abra o "Windows Explorer".
  2. Localize a pasta ou o arquivo o qual você deseja criar o atalho.
  3. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta escolhido.
  4. No menu de atalho que se mostra, selecione a opção "Mostrar mais opções".
  5. Atalhos
  6. Irá mostrar um segundo menu de atalho. Nesse segundo menu, vá para opção "Enviar para".
  7. Irá mostrar um sub-menu de atalho. Selecione a opção "Área de trabalho (criar atalho)".
  8. Atalhos
  9. Vá para a área de trabalho e confira. Seu atalho está criado.
  10. Note que o arquivo de atalho criado, tem uma pequena seta curva em sua extremidade inferior esquerda. O atalho nada mais é que um link para determinado arquivo.

Chegamos ao final de mais uma dica. Espero que essa dica seja útil. Até a próxima.